INFORMAÇÃO PAROQUIAL -05 de 29 Janeiro a 05 Fevereiro 2017 |
INFORMAÇÃO PAROQUIAL – DE 29 DE JANEIRO A 5 DE FEVEREIRO 2017
1. Encontro Famílias Numerosas com Pároco – Dia 29 Janeiro às 18h no Salão/seguida de Eucaristia 19h na Igreja Matriz. 2. Centro de Aguiar – A Comissão de Centro de Aguiar informa que dia 29 de Janeiro(Domingo) A Eucaristia será às 8:00h.
3. Casais 5º aniversário de Matrimónio – Convidamos os Casais que em 2016 fizeram 5 anos Matrimónio, a participar na Eucaristia, dia 29 de Janeiro, às 19:00h na Igreja Matriz/S.Cosme.
4. Associação Portuguesa Amigos de Raoul Follereau(APRF) - Dia 29 de Janeiro, Dia Mundial dos Leprosos é celebrado anualmente, no último Domingo de Janeiro. APARF está vocacionada para a luta contra a lepra e todas as lepras no Mundo. Sensibiliza a população Portuguesa sobre a doença, causas, prevenção e tratamento. Colabore a lepra existe. Os Escuteiros estarão a receber donativos para APARF. No início e final das Eucaristias na Paróquia. 5. Atendimento Espiritual: às 5.as feiras/das 9h às 11h – na Igreja Matriz. E sempre que solicitado. No Cartório, atendimento geral e espiritual, de Terça a Sexta, das 17h – às 19,30h. 6. PASTORAL PAROQUIAL DA SAÚDE – Reunião dia 30 de Janeiro, 21:30h.
7. Jornadas de Teologia – Formação Permanente do Clero e todo Povo de Deus «FAZEI O QUE ELE VOS DISSER» Experiência e Celebração da Fé – dias 30 Janeiro a 2 Fevereiro. Na Universidade Catolica do Porto.
8. Confraria Santo Isidoro Srª da Lapa – Os irmãos desta Confraria vão Iniciar peditório pela paróquia, prolongando-se por Fevereiro e Março.
9. EPM(Escola Paroquial da Música) – Reunião dia 1 de Fevereiro, 21:30h com a Direção.
10. APRESENTAÇÃO DO SENHOR – Dia 2 de Fevereiro, às 17:00h - Celebração e Benção de Velas na Igreja Matriz. É o Dia do Consagrado.
11. Dia de S. Brás – Dia 3 Fevereiro – Missa na Capela de Santo António às 9.30h. Preside Pároco.
12. Jornada Diocesana da Família – Dia 4 de Fevereiro em Vilar.
13. Formação Permanente Ministros Extraordinários da Comunhão.Dia 5 de Fevereiro, às 15:00h em Vilar ACONTECE PROXIMAMENTE – REGISTE JÁ E RESERVE DISPONIBILIDADO
14. SPEC (Secretariado Paroquial Educação Cristã) – Reunião dia 7 Fevereiro, 21:30h, no Taralhão. 15. GEOP(Grupo Executivo Obras Paroquiais) – Reunião dia 8 de Fevereiro 21:30h. 16. MOVA(Movimento Vida Ascendente) – Reunião dia 8 de Fevereiro 15:00h. 17. MMF(Movimento Mensagem Fátima) – Reunião dia 11 de Fevereiro, às 17:30h na Matriz.
18. DIA MUNDIAL DO DOENTE – 11 de Fevereiro: XXV Jornada Mundial do Doente, este Ano 2017, à luz de Fátima e Mariofanias anteriores e preparatórias, com o Tema: «Admiração pelo que Deus faz: “o Todo-Poderoso fez em mim maravilhas” (Lc 1, 49)»
19. Monte Crasto – Missa de Acção de Graças dia 13 de Fevereiro às 08:30h – Na Igreja Matriz recitação do Rosário às 21:00h. 20. Confraria das Almas – Reunião dia 13 de Fevereiro às 21:30h na Matriz. 21. Comissão do Jubileu – Reunião dia 14 de Fevereiro às 21:30h na Matriz. 22. Leitores da Igreja Matriz – Reunião dia 14 de Fevereiro 21:30h. 23. CAE(Conselho Assuntos Económicos) – Reunião dia 15 de Fevereiro às 21:30h na Matriz. 24. SPAL(Secretariado Paroquial Liturgia) – Reunião dia 16 de Fevereiro às 21:30h na Matriz. 25. Comissão Organizadora da Visita Pascal /2017 – Reunião com os Respónsaveis das Cruzes dia 17 de Fevereiro às 21:30h na Matriz. 26. Beatos Francisco e Jacinta Marto - Dia 20 de Fevereiro, Missa com as crianças da catequese, e com Benção da Mâes Gravidas às 19:00h na Igreja Matriz. 27. MEC(Ministros Extraodinários Comunhão) – Reunião com todos os MEC da Paróquia dia 22 de Fevereiro às 21:30h na Matriz. 28. Bar da Amizade – Reunião Mensal do Bar da Amizade dia 24 de Fevereiro às 21:30h.
29. Benção de Mãe e Filho após Parto – Dia 26 de Fevereiro na Missa das 11:00h. Estar às 10,40h. Muito agradecemos Inscrição prévia. 30. PPS(Pastoral Paroquial Saúde) – Reunião dia 27 de Fevereiro às 21.30h na Matriz. 31. DIREITOS PAROQUIAIS – RECORDAR OS DIREITOS PAROQUIAIS: Dias 7 e 8 de Janeiro nos Centros, Matriz- AGUIAR-CALVÁRIO E CIMO DA SERRA, foi entregue no final das Eucaristias um envelope com folheto informativo direitos Paroquiais. Além das Ofertas na Eucaristia e ocasionais, todas as Famílias cooperam com um Dia de Rendimento da Família, por Ano e servindo também Podem fazer TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA PARA O SEGUINTE IBAN: PT50 0010 0000 147 810 200 01 59 - Fábrica Igreja Paroquial Freg. S. Cosme – Culto.
Após a transferência Bancária, por favor comunique-nos, para passarmos Recibo e sabermos de quem provem e a que se refere. Ou Pode também: Entregar o Envelope preenchido na Matriz, ou pessoalmente no Cartório. Pedir Recibo no Cartório – De Terça a Sexta das 17h – 19,30h ou Na Sacristia, das 08h – 11h e das 14,30h – 17,30h.
Só com a partilha de todos, segundo as posses, a Paróquia pode realizar a sua Missão. Bem Hajam por cooperar e partilhar. Conhecendo Situações de carência social ou espiritual comunique, por favor.
32. Quem pensa Batizar, ser Padrinho ou preparar o seu Matrimónio apareçam sempre com muita antecedência. Casamentos em 2017: precisam aparecer logo que possível para uma preparação adequada. Toda a INFORMAÇÃO, CARREGUE AQUI.
33. Rosário do Centenário de Fátima – Encontra-se à venda no Cartório e na Sacristia da Matriz.
34.
A
nossa Vigarararia de Gondomar
na missão Digital: http://vigarariagondomar.blogs.sapo.pt/
35. Já conhece a ROTA DAS CATEDRAIS, para uma Visita Virtual? Carregue AQUI. - http://rotadascatedrais.com/pt/visitas-virtuais
36. Viagem Paroquial PÉROLAS DO ADRIÁTICO – Experiência cultural, de convívio e amizade, numa Viagem espiritual, à Croácia e arredores, passando por Medjugorge. Veja Programa carregando AQUI.
37. Pode acompanhar a nossa Comunidade Paroquial no FACEBOOK, Carregando AQUI.
2017 – Centenário das Aparições de Nossa Senhora do Rosário – Visita do Papa a Fátima
FÁTIMA E O MUNDO: http://www.rtp.pt/programa/episodios/tv/p27588
OUTRAS INFORMAÇÕES OPORTUNAS – Carregue AQUI
2017 – A chamento da IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO= Aparecida
T R E Z E N T O S A N O S D A A P A R E C I D A D O N O R T E – B R A S I L
N. Sra. Aparecida PADROEIRA DO BRASIL E TODA A AMÉRICA LATINA
L 1 - Sof 2, 3; 3,
12-13; - - Sal 145 (146), 7. 8-9a.
9bc-10; L 2 - 1 Cor 1, 26-31
DOMINGO IV DO TEMPO COMUM – Ano A EVANGELHO Mt 5, 1-12a Evangelho de nosso senhor Jesus Cristo segundo São Mateus Naquele tempo, ao ver as multidões, Jesus subiu ao monte e sentou-Se. Rodearam-no os discípulos e Ele começou a ensiná-los, dizendo: «Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos Céus. Bem-aventurados os humildes, porque possuirão a terra. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que sofrem perseguição por amor da justiça, porque deles é o reino dos Céus. Bem-aventurados sereis, quando, por minha causa, vos insultarem, vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós. Alegrai-vos e exultai, porque é grande nos Céus a vossa recompensa». Palavra da salvação.
Estimados Paroquianos e Amigos – FELIZ SEMANA. Uma saudação especial às Famílias de Luto recente. Na vida cristã – Rosario em Família, na Eucaristia todos os Domingos, na Confissão do Casal e revisão de Vida, participar na Comunidade, no Culto e na Cultura, em Eventos da Terra, é Fonte de Amor e de imenso conforto. A Comunidade, os compromissos comuns do Casal, da Família, são o antidoto para esta (In)Cultura do descartável. Desejo-vos um feliz Domingo, boa semana, neste Ano Mariano – Fátima Cem Anos. Aos Casais que em 2016 – Celebraram 5 Anos de Matrimónio, convidamos para uma Missa de Acção de
Graças – Dia 29 de Janeiro, 18,40h – Na Igreja Matriz de S. Cosme.
“Com Maria – Renovai-vos nas Fontes da Alegria” .
O Pároco: P. Alípio Barbosa
|
< anterior | Seguinte > |
---|