J.A.T. template series was designed 2006 by 4bp.de: www.4bp.de, www.oltrogge.ws
17-InformaçãoParoquial de 26 Abril a 03 de Maio 2015 Imprimir EMail

      

INFORMAÇÃO PAROQUIAL  DE 26 DE  ABRIL A 03 DE MAIO  2015

 

01.  DOMINGO DO BOM PASTOR – 26 de Abril. Dia do Bom Pastor e Dia Mundial de Oração pelas Vocações. O Ofertório é para a Obra das Vocações. Rezamos especialmente pelos Consagrados da nossa Vigararia e Paróquia de Gondomar S. Cosme: Sacerdotes do Coração de Jesus; Padres Capuchinhos, Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora e Irmãs da Caridade do Sagrado Coração de Jesus.

02.  As Irmãs Carmelitas de Bande – Estarão neste fim de semana 25 e 26 Abril com venda de Artesanato.

03.  BÊNÇÃO DA MÃE E FILHO PÓS-PARTO. Convidam-se as Famílias a participar – Neste Domingo, Dia 26, na Missa das 11:00h, na Igreja Paroquial de Gondomar/S. Cosme. Pedimos Inscrição prévia. Estar sempre 20 minutos antes.

04.  GEOP(Grupo Executivo das Obras Paroquiais) – Este Grupo de maravilhosos Servidores, fazem nesta Missa do Bom Pastor a sua Apresentação à Comunidade, a Consagração e Compromisso.

05.  CAE( Consellho Assuntos Ecomómicos) – Reunião dia 28 de Abril às 21:30h.

06.  CAPELA DE AGUIAR – Missa em Aguiar neste Domingo dia 26 de Abril às  8:00h

07.  Confissões para a 1.ª  Sexta Feira – Dia 29 de Abril, às 15:00h, Na Igreja Paroquial.

08.  REUNIÃO COM PAIS, PADRINHOS E FAMILIAS QUE BATIZARAM FILHOS – Dia 29 de Abril, às 21,30h na Igreja Paroquial. Convidamos toda a Família, na medida do possível, para este Momento mistagógico da Inicialção cristã.

09.  NOITE DA FRANCESINHA NA TENDA DA AMIZADE – De novo os Convívios na Tenda da Amizade. Noite especial, com deliciosas Francesinhas, à moda do Bar da Amizade. Dia 01 de Maio, a partir das 19H.

10.  Mês Maio Mês de Maria – Rosário às 21:30h, na Matriz. Em todos os Sete Centros da Paróquia há Rosário.

11.  Confissões 1º Comunhão Cimo da Serra – Dia 02 de Maio, às 10h.

12.  MONTE CRASTO – Os Cinco Primeiros Sábados no Crasto: De Maio a Setembro – Acontece todos os Primeiros Sábados – Rosário às 17h e Missa às 17,30h, seguida de Meditação, conforme pediu Nossa Senhora. Este pedido de Fátima, é uma sábia pedagogia da Mãe do Céu, para levar os cristãos a Jesus na Eucaristia, à Oração do Rosário e meditação.

13.  Maio – Mês das Primeiras Comunhões na nossa Paróquia de São Cosme e São Damião. Dia 3 de Maio no Centro de Aguiar, às 11.00h.

14.  JUBILEU FÁTIMA 2017 – Filme sobre FÁTIMA E O MUNDO. Vamos ter exibição dum Filme sobre a Mensagem de Fátima no Mundo, no Domingo – 03 de Maio, às 15h, no Salão Paroquial. Entrada Livre, para Paroquianos e todos, dos 9 aos 99.

15.  Benção das Mães Grávidas e Envio dos Peregrinos a Fátima a Pé: Dia 03 de Maio na Missa das 19:00h, na Matriz. Estar às 18,40h. Pedimos e agradecemos sempre Inscrição prévia.

16.  Visita Pascal 2015 – Muito bela e ocasião de Fé, Cultura e Esperança. Decorreu tudo conforme é próprio dos Cristãos. Com Devoção, grande dedicação de todos e compromisso. Agora vamos viver em cheio este Tempo Pascal: CINQUENTA DIAS PASCAIS, COMO UM SÓ DIA. Jesus Ressuscitado que anunciamos a todas as Famílias que “O receberam” vai agora habitar no coração daqueles Meninos das Primeiras Comunhões na nossa Paróquia… no Mês de Maio, sempre tão belo em todas as Igreja da Paróquia, nos Noivos a preparar o seu Matrimónio, naqueles cerca de Cem Jovens a ultimar o seu Crisma, nos Jovens da Paróquia e suas Famílias! Bem Hajam todos: desde a Comissão Promotora – tão generosa e sacrificada – às Famílias que abriram as portas e os corações a Jesus Vivo; às Famílias que ofereceram o Almoço; aos Membros das Equipas do Compasso, suas Esposas e Famílias – fiéis na Vigília e na santa Eucaristia de Encerramento – uma boa parte. Passando pelos que prepararam o Caminhando e a Estampa, pelas nossas Funcionárias e Voluntários, com a partilha de todos, em amor e alegria pascal. Jesus a todos recompense com saúde, paz e amor. Em nome da Paróquia, profundo e sentido Bem Hajam todos.

ACONTECE PROXIMAMENTE – REGISTE JÁ E RESERVE DISPONIBILIDADE

17.  Confraria Santo Isidoro e Nsª Srª da Lapa – Reunião dia 4 de Maio, 21:30h.

18.  SPEC( Secretariado Paroquial Educação Cristã) – Reunião dia 5 de Maio, às 21:30h na Azenha.

19.  MMF – JOVEM: Movimento da Mensagem de Fátima Jovem – Vamos ter um Encontro sobre a Mesnagem de Fátima e a Preparação do Jubileu Fátima 2017. Dia 09 de Maio, às 15h, na Matriz de Gondomar/S. Cosme.

20.  Primeira Comunhão – No Centro da Azenha às 11h, Dia 10 de Maio. Neste mesmo dia nos Capuchinhos às 15h.

21.  Reunião Confraria das Almas – dia 11 de Maio, às 21:30h.

22.  Monte Crasto – Missa de Ação de Graças a Nossa Senhora dia 13 Maio, 08:30h. Neste dia Rosário às 21:00h na Igreja Matriz - Orienta Movimento da Mensagem de Fátima.

23.  MMF ( Movimento Mensagem Fátima) – Reunião dia 13 de Maio às 09:30h.

24.  MOVA(Movimento Vida Ascendente) – Faz o seu Encontro Convívio, dia 13 Maio às 15:30h.

25.  GAC ( Grupo Animação e Cultura) – Reunião dia 15 de maio às 21:30h.

26.  Primeira Comunhão – No Centro do Calvário dia 17 de Maio às 09:15h, Neste mesmo dia às 11h na Matriz.

27.  Senhora das Rosas no Monte Crasto -  Missa em honra de Nossa Senhora das Rosas às 16h. Organização da Confraria Santo Izidoro e N. Sra. Lapa e Confraria do Rosário.

28.  CAE ( Conselho Assuntos Económicos) –Reunião dia 19 de Maio às 21:30h.

29.  Encontro Paroquial de Preparação com os Casais Jubilados, no Salão Paroquial, dia 22 de Maio, às 21,30h: Casais que em 2015 celebram 10 ou 25 ou 50 ou 60 anos de Matrimónio. Preparemos assim o Dia diocesano da Família 2015, este ano em Santo Tirso.

30.  Confissões para a Profissão de FéDia 23 de Maio na Azenha às 09:30h.

31.  Primeira Comunhão  No centro Cimo da Serra às 09:00h, neste mesmo no CentroTaralhão às11h.

32.  Oração do Rosário com as Famílias – Dia 25 de Maio às 21:30h na Matriz. Orienta o CPM.

http://umafamiliacatolica.blogs.sapo.pt/ - Um belo Sítio sobre a Família e vida doméstica

DOMINGO IV DA PÁSCOA  -  BOM PASTOR  - EVANGELHO Jo 10, 11-18
Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João
Naquele tempo, disse Jesus: «Eu sou o Bom Pastor. O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas. O mercenário, como não é pastor, nem são suas as ovelhas, logo que vê vir o lobo, deixa as ovelhas e foge, enquanto o lobo as arrebata e dispersa. O mercenário não se preocupa com as ovelhas. Eu sou o Bom Pastor: conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem-Me, do mesmo modo que o Pai Me conhece e Eu conheço o Pai; Eu dou a vida pelas minhas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil e preciso de as reunir; elas ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só Pastor. Por isso o Pai Me ama: porque dou a minha vida, para poder retomá-la. Ninguém Ma tira, sou Eu que a dou espontaneamente. Tenho o poder de a dar e de a retomar: foi este o mandamento que recebi de meu Pai».  Palavra da salvação.

Comentário à Liturgia dominical: http://ecclesia.pt/

 

Fontes de Apoio à vivência da liturgia Diária: Secretariado Nacional de Liturgia.

 

Comentário à Liturgia Dominical e diária: http://www.dehonianos.org/portal/default.asp

 

Α -------------------------------------------------- M-XP --------------------------------------------------

RUMO AO JUBILEU DOS CEM ANOS DE FÁTIMA

 

NESTA SEÇÃO, IREMOS COLOCANDO ALGUNS ITENS, RELATIVOS A NOSSA SENHORA, FÁTIMA E A VERDADEIRA DEVOÇÃO MARIANA, COMO CAMINHO PARA JESUS, NA IGREJA E NA EUCARISTIA.

E OUTROS SUBSÍDIOS DE VIVÊNCIA E PREPARAÇÃO

NESTE TRIÉNIO 2014-2015-2016.

 

Rogando ao Senhor, que o Papa proclame 2017 Ano Santo Mariano

 

ANO MARIANO 2017: Fátima e Aparecida no Brasil, geminadas

 

·         300  Anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida – Brasil

 

·         100 Anos das Aparições de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima

______________________________________________________________________________

 

Pode seguir a nossa Paróquia também no Facebook: Carregando: AQUI

 

«O Mestre manda dizer: O meu tempo está próximo; é em tua casa que quero celebrar a Páscoa com os meus discípulos»(Mt. 26,18). A Páscoa, continua agora em nossas Famílias.

 

Às Famílias de Esperanças/Grávidas, aos Noivos a preparar o seu Matrimónio cristão, às Famílias com Meninos na Primeira Comunhão, a todas as nossas Famílias um Feliz e Fecundo Mês de Maria, em pleno Tempo Pascal. Por Maria até Jesus. Paz e Bênção, Feliz Domingo, no Amor das vossas Famílias.

 

Em Ano da Vida Consagrada, uma especial saudação de Alegria e Comunhão na Missão a todos os Consagrados, particularmente aos da nossa Vigararia e Paróquia de Gondomar S. Cosme: Sacerdotes do Coração de Jesus; Padres Capuchinhos, Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora e Irmãs da Caridade do Sagrado Coração de Jesus. Bendito seja Deus pelo belo Testemunho, evangélico e escatológico.                                                                  

 

Vosso Pároco: P. Alípio Barbosa

< anterior   Seguinte >
J.A.T. template series was designed 2006 by 4bp.de: www.4bp.de, www.oltrogge.ws
Patanol