J.A.T. template series was designed 2006 by 4bp.de: www.4bp.de, www.oltrogge.ws
Rezemos,partilhemos, falemos e amemos com obras e palavras os nossos rmãos perseguidos por causa da Imprimir EMail

 

Vaticano:

Papa Francisco convida à oração

pelos cristãos perseguidos

Papa assinalou 80.º aniversário do Holodomor, o massacre de milhões de ucranianos sob o regime soviético

D.R. | Papa incensa relíquias de São Pedro

Cidade do Vaticano 24 nov 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco encerrou hoje no Vaticano a celebração do Ano da Fé com uma oração pelos “muitos” cristãos perseguidos no mundo.

“Invoquemos a proteção de Maria, especialmente para os nossos irmãos e irmãs que são perseguidos por causa da sua fé. São muitos”, disse, antes da oração do ângelus, na Praça de São Pedro.

Francisco deixou ainda uma saudação à comunidade ucraniana que recorda o 80.º aniversário do Holodomor (1932-1933), a “’grande fome’ provocada pelo regime soviético, que causou milhões de vítimas”.

Estima-se que cerca de 7 milhões de ucranianos tenham morrido por ordem de Estaline, que desapossou as famílias agrárias.

No final do Ano da Fé, o Papa deixou também um “pensamento reconhecido” aos missionários que, ao longo dos séculos, “anunciaram o Evangelho e lançaram as sementes da fé em tantas partes do mundo”.

Francisco agradeceu em particular aos que trabalharam na dinamização deste Ano da Fé, convocado por Bento XVI, em particular a D. Rino Fisichella, presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização.

Após as celebrações, o Papa regressou para cumprimentar um a um, durante vários minutos, os cardeais e bispos presentes.

OC

 

 

 

< anterior   Seguinte >
J.A.T. template series was designed 2006 by 4bp.de: www.4bp.de, www.oltrogge.ws
Patanol