J.A.T. template series was designed 2006 by 4bp.de: www.4bp.de, www.oltrogge.ws
14-Informação Paroquial de 07 a 14 de Abril 2013 Imprimir EMail

 

INFORMAÇÃO PAROQUIAL DE 07 A 14 DE ABRIL DE 2013

01   MEC-Ministros Extraordinários da Comunhão- Formação Permanente em S. Mamede de Infesta, dia 10, 21:30h – Na Casa Diocesana de Vilar, dia 13 às 15h.

02  Solenidade da Anunciação do Senhor – Dia 8 de Abril, Segunda – Missa às 19h, na Igreja Paroquial.

03  Noite de Formação e Convívio par ao CAE, GEOP e Bar da Amizade: Dia 09 de Abril, 21,30h, no Salão Paroquial.

04  SEMANA E DIA PAROQUIAL DO DOENTE E IDOSO:

§  Vigília Eucarística – Pela Saúde e todos os que sofrem, suas famílias e Curadores – Quinta feira, 21,30h – na Igreja Paroquial.

§  Alma sã em corpo são – Diz não às dependências. Palestra com toda a Catequese da Adolescência, na Capela da Ressurreição. Dia 12, 21,30h

§  MISSA PASCAL, COM UNÇÃO DOS DOENTES – Matriz, Domingo, 14 Abril. Acolhimento a partir das 14,30h. Missa às 15,30h, seguida de Convívio na Tenda da Amizade. Todos somos convidados para este acontecimento pascal.

05  Festa em honra de Santo Isidoro – Dia 07 de Abril, Eucaristia às 11:00h, no Monte Crasto.

06  Tenda Amizade - Refeições take away à hora de almoço - Dia 07 de Abril(Domingo) (lista de inscrições disponível na Sacristia/Bar da Amizade)

PÁSCOA DO SENHOR. Estamos no Tempo Pascal: 50 Dias para celebrar, acolher e testemunhar Jesus Ressuscitado, em nossas Vidas, Famílias, na Comunidade e no Mundo. No corolário do sagrado Tríduo pascal, tivemos a Visita Pascal às Famílias de Gondomar, com Trinta e Duas Equipas. É o anúncio alegre, feliz, numa Primavera de Esperança: Jesus está Vivo. Agora na sua Igreja, nas pequenas Igrejas domésticas, que são as Famílias. Tendo percorrido os Quarenta Dias quaresmais, o Jejum, a Renúncia quaresmal, a Confissão e Comunhão pascal, a santa Vigília, eis agora a explosão de vida e esperança pascal: a Visita Pascal pelas ruas, vielas e recônditos da nossa Freguesia. Toda a Comunidade Paroquial, o Pároco, estamos profundamente gratos e felizes pela generosidade cada vez mais testada e acrescida do Bom Povo de Gondomar. O Senhor Jesus conceda o seu Espírito de Paz e Alegria, com todos os Bens temporais e eternos à Comissão do Compasso/Visita Pascal; a todos os Membros das Equipas; às simpáticas Famílias que partilharam o Almoço com as Equipas; a todas as Famílias que abriram o seu coração, as portas da Casa e partilharam generosamente com a Comunidade; às Zeladoras da Igreja Paroquial; às nossas Funcionárias; Leitores e Acólitos; os Coros e outros Benfeitores e Servidores anónimos e discretos. Deus lhes conceda a sua recompensa. Nós, estamos todos reconhecidos por tanta beleza e testemunho para a juventude. Ainda há Boa Novas, Belas Notícias: na Paróquia, Jesus está Vivo, ativo e sempre a contar connosco. Aleluia! Glória a Jesus Cristo, única Fonte de Amor e Paz, na e pela sua Igreja. Aos Doentes, suas Famílias, Desempregados e outros em provação, a nossa saudação pascal, de comunhão e oração com e por todos. Feliz Páscoa, de Cristo, por meio da Igreja. O Pároco: Padre Alípio Germano Barbosa

ACONTECE PROXIMAMENTE

                          Para ir registando e reservando disponibilidade

07  Concerto da Esperança – Dia 20 de Abril, na Igreja Paroquial, com Coro de S. Tarcísio.

08  Ciclo de Conferências – A FÉ CAMINHO D EESPERANÇA – Dia 27,no Colégio do Taralhão, às 21,30h: Povo de Deus – Povo Sacerdotal, com Doutor Bernardino Costa, OSB.

09  Próxima Bênção das Mães Grávidas – Primeiro Domingo de Maio – Dia da Mãe – 05 de Maio, 19h, na nossa Igreja Paroquial.

 

FESTAS SACERDOTAIS em gondomar

Próximos Eventos, desta Caminhada sacerdotal de todo o Povo:

+ Semana Paroquial do Doente e Idoso.

+ Concerta Esperança, 20 Abril, 21,30h – Igreja Paroquial;

+ Semana das vocações Consagradas, com o Secretariado

Diocesano. Ver Programa Próprio.

+ Conferência sobre a Liturgia, à luz do Vaticano II – SC

+ Missa(o) da Família: Na Matriz, 4.º Domingo, Missa das 11h

 

10  Ano 2017 Centenário da Senhora do Rosário de Fátima. Tema do próximo Ano 2013: «Não tenhais medo»

Pode também acompanhar a vida da nossa Comunidade e melhor vir às Celebrações e Eventos, em http://goo.gl/TFvOS Experimente o link.

 

EVANGELHO         Jo 20, 19-31 «Oito dias depois, veio Jesus ...»

 

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João

 

Na tarde daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas da casa onde os discípulos se encontravam, com medo dos judeus, veio Jesus, apresentou-Se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco». Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos ficaram cheios de alegria ao verem o Senhor. Jesus disse-lhes de novo: «A paz esteja convosco. Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós». Dito isto, soprou sobre eles e disse-lhes: «Recebei o Espírito Santo: àqueles  a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados;e àqueles a quem os retiverdesser-lhes-ão retidos».Tomé, um dos Doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe os outros discípulos: «Vimos o Senhor». Mas ele respondeu-lhes:«Se não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, se não meter o dedo no lugar dos cravos e a mão no seu lado, não acreditarei». Oito dias depois, estavam os discípulos outra vez em casa e Tomé com eles. Veio Jesus, estando as portas fechadas, apresentou-Se no meio deles e disse: «A paz esteja convosco». Depois disse a Tomé: «Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; aproxima a tua mão e mete-a no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente».Tomé respondeu-Lhe: «Meu Senhor e meu Deus!». Disse-lhe Jesus: «Porque Me viste acreditaste:felizes os que acreditam sem terem visto». Muitos outros milagres fez Jesus na presença dos seus discípulos, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para acreditardes que Jesus é o Messias, o Filho de Deus, e para que, acreditando, tenhais a vida em seu nome.

 

Palavra da salvação.

 

 

< anterior   Seguinte >
J.A.T. template series was designed 2006 by 4bp.de: www.4bp.de, www.oltrogge.ws
Patanol