J.A.T. template series was designed 2006 by 4bp.de: www.4bp.de, www.oltrogge.ws
Agradecimento aos Servidores e Benfeitores do Centro Pastoral Paroquial Imprimir EMail

 

 

Obrigado a Todos os Benfeitores Paroquiais,

 

Especialmente do

Centro Pastoral Paroquial

 

 

FELIZ NATAL, FECUNDO ANO NOVO 2010

 

 

A DIOCESE EM MISSÃO  -  Corresponsabilidade

para a Nova Evangelização

 

 

 

«Quando os anjos se afastaram, os pastores disseram uns aos outros: “Vamos a Belém ver o que aconteceu e que o Senhor nos deu a conhecer”. Foram apressadamente e encontraram Maria, José e o menino deitado na manjedoura. Depois de terem visto, começaram a divulgar o que lhes tinham dito a respeito daquele Menino»(Lc. 2, 15-17).

 

Estimados Paroquianos, Benfeitores do Bar e Tenda da Amizade e todos os caros Amigos que tão generosa e carinhosamente têm partilhado com a nossa Comunidade Paroquial.

Saudações em Jesus Menino, que nasce numa Família. A toda a sua querida Família, desejo que se encontrem plenamente bem, com ânimo e união, na paz e alegria do presépio.

Neste Natal 2009, já temos a funcionar em cheio, metade do Centro Pastoral Paroquial: Sede dos Escuteiros, Residência Paroquial, Cartório e as Salas para Catequese e todas as Reuniões. E isto porque também as vossas famílias foram pressurosas e de coração generoso, na partilha, no serviço e amor à Comunidade, mantendo o Bar e Tenda da Amizade a acolher e atender. O Conselho para os Assuntos Económicos, o Grupo Executivo das Obras Paroquiais, a Liga de Amigos do Centro, os Obreiros das Zonas, poucos mas audazes! Os Anciãos, com as suas renúncias para que avance a Obra. E os grandes Benfeitores, Anónimos aos olhos humanos, porque para Deus tudo é claro dia! Só com esta plêiade de valorosos gondomarenses, chegamos aqui. E tantos gestos de incentivo, de amor e interesse, de voluntariado e verdadeira fé. Obrigado a si, que tem rezado e oferecido a sua vida e sofrimentos pela missão e bons frutos da nossa Paróquia. Oxalá, aquela maioria dos cristãos de Gondomar que ainda nada deu, descubra a plena comunhão em Cristo e a sua pertença e presença cooperante na Paróquia. Desta grande maioria espera o Senhor e todos nós que se abram agora ao sol da Graça. Muitas pessoas ricas e de Bem, ainda nada deram. Este Corpo do Senhor que é a Igreja, tem membros tão diversos, mas todos na unidade da mesma Fá, na luta pela mesma Esperança e na comunhão de Amor, que nos vem d’Aquele Menino.

É tão belo vermos tudo isto que o Senhor nos deu a conhecer e a realizar. E tal como a meta dos Pastores foi encontrar Jesus, na Família, assim todos vós, caros Irmãos, encaminhais a Paróquia para Este Menino Salvador, sendo e crescendo na amizade como Família paroquial. Ajudastes à realização desta etapa e ao fortalecimento da Família paroquial de S. Cosme e S. Damião. Deus Menino vos dê todos os Bens, espirituais e temporais.

O Bar vai continuar a funcionar para acolher, congregar e fazer comunidade, porque a obra ainda não acabou e temos sempre a manutenção e apetrechamento desta parte. Vai chegar também a hora de termos o Bar Definitivo e belo, e o Salão Polivalente, para substituir a Tenda.

O Ano 2010 será especialmente concentrado na Missão diocesana, para respirarmos um pouco e ajustarmos a conclusão da Obra às novas realidades sócio-económicas. Depois vamos concluir o Projecto começado e necessário à vida da nossa Família paroquial.

Um santo e caloroso Natal de Cristo, próspero Ano Novo 2010, com saúde e esperança.

O vosso esforço, amor e doação, valeram esta Obra. Bem Hajam, toda a gratidão do presente e do futuro.

Felicidades para todos os Benfeitores e Servidores da Comunidade e do Centro Paroquial.

 

Gondomar/S. Cosme, 03 de Dezembro de 2009

O Pároco: P. Alípio Germano do Couto Bessa Barbosa

 

Seguinte >
J.A.T. template series was designed 2006 by 4bp.de: www.4bp.de, www.oltrogge.ws
Patanol