J.A.T. template series was designed 2006 by 4bp.de: www.4bp.de, www.oltrogge.ws
A FAMILIA EM JANEIRAS - MENSAGEM À COMUNIDADE Imprimir EMail

A FAMILIA EM JANEIRAS - DOIS MIL E NOVE

Ter os mesmos sentimentos em Cristo Jesus

«Se tem algum valor uma exortação em nome de Cristo, ou um conforto afectuoso, ou uma solidariedade no Espírito, ou algum afecto e compaixão, então fazei com que seja completa a minha alegria: procurai ter os mesmos sentimentos, assumindo o mesmo amor, unidos numa só alma, tendo um só sentimento; nada façais por ambição, nem por vaidade; mas, com humildade, considerai os outros superiores a vós próprios, não tendo cada um em mira os próprios interesses, mas todos e cada um exactamente os interesses dos outros. Tende entre vós os mesmos sentimentos, que estão em Cristo Jesus». (S.Paulo, aos Filipenses, 2, 1-5).

 

 

 

 

Estimadas Famílias da nossa Freguesia de Gondomar/S. Cosme e S. Damião: saudações fraternas, do vosso Pároco e Amigo no Senhor. Faço votos sinceros por que toda a Família esteja a viver esta quadra santa do Nascimento de Jesus Cristo segundo a Carne, com amor, paz e a melhor saúde possível. Dos Meninos, aos Anciãos, para todos um abraço.

Este Natal de Jesus, lembra-nos também o Natal de Paulo de Tarso, o Perseguidor que se tronou dócil e infatigável Apóstolo de Cristo Morto e Ressuscitado. Neste Ano santo Paulino, estamos a celebrar os Dois Mil anos do seu nascimento, em Tarso na Cilícia.

Caras Famílias gondomarenses: mais uma Campanha A Família em Janeiras. Para cantar pelas Ruas e lugares da nossa Terra, que Deus se fez Menino. Anunciar noite dentro, a ternura e o compromisso do Natal: Jesus Cristo,  veio para fazer de todos nós o seu Povo, a sua Família, nos mesmos sentimentos, na mesma Fé e Amor, na Partilha e na Esperança.

O Natal 2008 é de grande alegria e gratidão: já (re)nasceu metade do Centro Paroquial. Muito obrigado a todas as Famílias. Com a vossa cooperação, vamos agora concluir o Centro Paroquial, na Segunda Fase.

O Deus Menino abençoe as Famílias. Unidos numa só alma. Feliz 2009.

Gondomar/S. Cosme, 17.12.08.        O Pároco: P. Alípio Barbosa

 

 

 

 

 

 

A FAMILIA EM JANEIRAS - DOIS MIL E OITO

EDIFICAR COMUNIDADE  -  CONSTRUIR A NOSSA CASA

A FAMÍLIA EM JANEIRAS

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho; e hão-de chamá-lo Emanuel, que quer dizer: Deus connosco(São Mateus, 1,23).

A Família em Janeiras, para festejarmos nas ruas e caminhos da terra, Aquele que é do Céu e está para sempre connosco. Saúdo a todas as Famílias da nossa Comunidade Paroquial. Votos sinceros da melhor saúde, paz e união familiar. As quatro semanas do Advento, conduzem-nos ao inaudito mistério do Natal, isto é, Deus connosco. Agora Deus é, está connosco, em Jesus, o Menino de Belém. E n'Ele sorri a Esperança, sorri a humanidade, a divindade, a jovialidade e a eterna juventude do nosso Deus. A Ele se abrem os nossos corações.

Caríssimos Paroquianos, prezados concidadãos,

Continuamos a edificar a nossa Família Paroquial, na vida e serviço quotidiano de tantas e tantos voluntários. Na Missão Bíblica, na Formação da Fé, na prucura de melhor servir e ajudar os doentes e os mais carenciados. São imensas as actividades.

Mas é no Centro Paroquial que concentramos, momentaneamente, as nossas sinergias, pois sem esta Casa e suas valências a Paróquia não cumpre a sua missão. Que grande alegria vermos o Centro Paroquial a erguer-se da profundidade dos caboucos, já na placa de tecto, como está patente. Já não são projectos, mas uma realidade em construção.

Este momento feliz da Primeira Fase do Centro Paroquial, alegra-nos e anima-nos. Mas também nos compromete a todos. Agora depende da sua família, de todas as Famílias, de todos os gondomarenses. Se todos cooperarmos rapidamente inauguraremos a Primeira Fase e partimos para a Segunda Fase: a Ampliação com a parte nova. Na fé e no amor ao Deus Menino, partilhamos. E Ele,que vê os corações, abençoará a todos.

Esta campanha "A Família em Janeiras" é um meigo bater à porta da sua Família. Para que abrindo a porta franqueiem também o coração generoso. E na partilha de Crianças e Jovens, recolhamos o suficiente para a Obra não parar. Bem hajam. Feliz Natal, um santo Ano 2008.

Gondomar/S. Cosme e S. Damião: O Pároco - P. Alípio Barbosa

 

 

 

 

 

 

 

 

A FAMILIA EM JANEIRAS - DOIS MIL E SETE

EDIFICAR COMUNIDADE - CONSTRUIR A NOSSA CASA

Saudações para si e toda a sua Família. Nesta quadra, propicia à alegria e encontro familiar, apresento-lhes votos sinceros de saúde, um santo Natal 2006 e Novo Ano com Esperança, pleno de bens espirituais e familiares.

Uma vez mais voltamos ao contacto com todas as Famílias da nossa Freguesia de Gondomar/S. Cosme e S. Damião, para nos alegrarmos e juntos tomarmos consciência da singularidade deste momento histórico, tão belo e promissor. A vinte de Janeiro de 2007 passam cinco anos da "Páscoa" do meu antecessor e Pastor desta Paróquia durante vinte e três anos: o Reverendo senhor Padre António Ferreira Vaz. Completam-se também quatro anos que lançamos solenemente a Campanha para o Centro Paroquial, na presença do nosso Bispo, senhor D. Armindo Lopes Coelho e demais Autoridades Autárquicas, Órgãos Paroquiais e Fiéis.

Nesta Hora feliz, anunciamo-vos: Em 2007 daremos início às Obras do Centro Paroquial. Prevemos nos princípios deste novo Ano, começar com a Primeira fase: recuperação e restauro da Casa da Quinta. Esperança e desafio para todos os Gondomarenses, Gente nobre e briosa, terra consagrada, Gentes cristãs e de grande coração.

Soou a Hora de todos nos unirmos, numa só alma e num só coração. O Centro Paroquial - tão necessário e urgente - já não é só projecto. Começa a ser realidade. Agora depende da sua Família, de todas as Famílias, de todos os Gondomarenses. Se todos cooperarmos rapidamente inauguraremos a primeira fase e passaremos à segunda: a Ampliação com a parte nova.

Esta campanha "A Família em Janeiras" deseja unir, informar e sensibilizar toda a Comunidade. Uma Festa de Natal na Rua, nas Famílias. E recolher a partilha generosa de todos. Desde já Bem Hajam. Deus abençoe esta Família. Festas Felizes, na Paz do Deus

Menino. Um 2007 cheio de realizações, abençoado e fecundo.

Paróquia de Gondomar/S. Cosme e S. Damião

O Pároco: P. Alípio Barbosa

 

 

 

 

A FAMILIA EM JANEIRAS - DOIS MIL E SEIS

CARO/A IRMÃO/Ã

CONVITE PARA COLABORAR NA CAMPANHA

«A FAMÍLIA EM JANEIRAS»  NO NATAL 2005

Estimados Paroquianos e irmãos em Cristo, apresentamos-lhes as nossas saudações, com votos de um belo Outono, nesta arrancada do Ano Pastoral.

A Paróquia está cada vez mais empenhada na Campanha para o Centro Paroquial. Depois de aprovado o Projecto de Arquitectura, está em andamento a Aprovação das Especialidades. Também o Arquitecto João Carlos Sarabando, Autor do Estudo, começou já a preparar o Projecto de Execução.

Contamos já com a cooperação da Câmara, como é do conhecimento público. Neste Ano 2005 apenas a Tenda da Amizade e o Bar - com seu serviço entusiasta - angariaram verba para o Centro. Precisamos de muito mais. Mas importa sobretudo, mobilizar as Famílias, as Zonas, os Jovens, toda a Paróquia.

Neste sentido vamos repetir a façanha do ano passado: a campanha "A Família em Janeiras".

Estamos, pois, a dar passos concretos na realização deste belo sonho.

Revitalizar as boas tradições. Celebrar o Natal na Rua, com alegria e festa. Visitar todas as Família da Paróquia, lembrando-lhes que "nos nasceu um Menino, um Filho nos foi dado - a ternura de Deus manifestou-se n'Aquela Criança".

Ocasião de levar a todos os recantos da Freguesia a Boa Nova do Natal cristão, da Paz e do Amor, duma humanidade que espera, canta, ama e trabalha pelo Bem Comum. Apesar  do "frio... e da noite...", há calor nos corações.

Acolher o que cada família desejar partilhar para o Centro Paroquial. Algumas Crianças começaram logo no Advento a fazer o seu mealheiro para entregar nos Reis. Que belo gesto, que até os Adultos poderão experimentar.

Para este fim vem, respeitosamente, o GEOP(Grupo Executivo da Obra Paroquiais), mais concretamente o seu Departamento  GAC(Grupo de Animação e Cultura), solicitar a preciosa colaboração do vosso Organismo, para a formação de Grupos de cantares. Contamos com todos e precisamos de Jovens, Crianças e Músicos.

Assim, vimos convidá-lo/a para participar e motivar o Grupo/Organismo que coordena para fazermos grupos e no fim um encerramento festivo como em 2004.

Desde já muito gratos, por toda a ajuda prestada, até aqui,

Esperamos o vosso melhor acolhimento e a vossa presença.

Gondomar/S. Cosme, 04 de Novembro de 2005

O Pároco: P. Alípio Germano do Couto Bessa  Barbosa

< anterior   Seguinte >

Noticias da Actualidade

Estatísticas desde JAN/05

Visitantes: 12044543

Utilizadores Online

Temos 23 anónimos online
J.A.T. template series was designed 2006 by 4bp.de: www.4bp.de, www.oltrogge.ws
Patanol