J.A.T. template series was designed 2006 by 4bp.de: www.4bp.de, www.oltrogge.ws
Bodas de Ouro da Consagração da Freguesia de Gondomar ao Coração de Jesus:10.07.1927-10.07.2007 Imprimir EMail


CONSAGRAÇÃO DA FREGUESIA DE

GONDOMAR/ S. COSME AO

SAGRADO CORAÇÃO DE CORAÇÃO DE JESUS

 

Ó Santíssimo Coração de Jesus, Cordeiro Imaculado do Senhor, que viestes do céu à terra, para levar os homens todos da terra para o céu, nas forças do vosso entranhado e puro amor! 

Eis um povo crente e fervoroso prostrado de joelhos a vossos pés, para patentear-vos o seu amor e consagrar-se hoje inteiramente a Vós!

 Sim, ó Divino Jesus, é a nossa pequenez, a nossa grande miséria, que nos leva a buscar refugio á sombra do vosso manto bendito, a procurar aconchego no vosso terno e amável Coração.

 Ó como o mundo, Coração Imaculado de Jesus, é traiçoeiro e enganador! Ó como nós, viandantes perdidos muitas vezes neste deserto árido da vida, nos sentimos ressequidos e desalentados, longe do manancial puríssimo e insaciável do vosso terno e amantíssimo Coração!

 Mas, Vós sois a verdadeira fonte da vida celeste, sois o consolo dos tristes, a esperança e o asilo de todos os pecadores, a quem convidais noite e dia ao repouso bonançoso no porto do Vosso Coração!

 Pois bem, Senhor, é confiados na vossa palavra eterna e amorosa, que nós neste dia para sempre memorável nos anais desta freguesia, vos consagramos inteiramente e sem reserva ao vosso Santíssimo Coração!

  Consagramo-vos, Senhor, a nossa inteligência, a nossa memória, a nossa vontade, todo o nosso ser.

 Consagramo-vos a nossa alma e o nosso corpo, para que a lepra do pecado jamais nos possa manchar no meio das impurezas deste vale de lágrimas, que se chama o mundo.

 Consagramo-vos ainda as nossas famílias, as nossas casas, os nossos animais, as nossas indústrias, as nossas empresas, o nosso comércio, os nossos montes e os nossos vales.

 Consagramo-vos, finalmente, ó Jesus, a nossa igreja, as nossas capelas, os nossos monumentos públicos, as nossas associações, as nossas vidas, tudo, tudo vos consagramos, para que doravante possamos pertencer inteiramente a Vós! Numa palavra, consagram-se inteiramente a Vós todos os habitantes desta freguesia, presentes e ausentes, todos os vivos, e também, ó Coração Divino de Jesus, lançai hoje, nesta festa que fervorosamente celebramos em vossa honra, lançai, sim, um olhar de misericórdia para o Purgatório, lembrando-vos ternamente das almas dos nossos queridos mortos, refrigerando-os a abrindo-lhes as portas desse cárcere tenebroso, para os levardes para o vosso reino, a fim de aí lhes dardes o repouso eterno das eternas recompensas! Por ultimo, ó Coração Imaculado de Jesus, deixai cair sobre nós todos – sobre os grandes e sobre os pequeninos, sobre os pais e sobre os filhos, sobre os ricos e sobre os pobres, sobre os justos e sobre os pecadores, sobre o clero e sobre os fiéis - a vossa bênção carinhosa e paternal, para que, envolvendo-nos a todos na sua graça, nos faça felizes cá na terra, no exílio, e depois bem-aventurados para sempre na Pátria do Céu!  Assim seja !

 

Pode imprimir-se.


Porto, 27 de Junho de 1927 + A. Bispo do Porto.

Sagrado Coração de Jesus - Tende piedade de nós! 10 de Julho de 1927

< anterior   Seguinte >
J.A.T. template series was designed 2006 by 4bp.de: www.4bp.de, www.oltrogge.ws
Patanol