A Comunidade Católica de Gondomar/S. Cosme e S. Damião sauda-vos. |
«Aos santificados em Cristo Jesus, chamados a ser santos, com todos os que em qualquer lugar invocam o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: graça e paz vos sejam dadas da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo»(1 Cor. 1, 2-3) .
« A Igreja encara estes meios de comunicação social como “dons de Deus” na medida em que, segundo a intenção providencial, criam laços de solidariedade entre os homens, pondo-se assim ao serviço da Sua vontade salvífica ». É na vida, morte e ressurreição de Cristo, é em Deus feito Homem, nosso Irmão, que se encontra o fundamento e o protótipo de toda a comunicação entre os homens ».
«O que existia desde o princípio,
o que contemplámos e as nossas mãos tocaram o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, relativamente ao Verbo da Vida, - de facto, a Vida manifestou-se; nós vimo-la, dela damos testemunho e anunciamo-vos a Vida eterna que estava junto do Pai e que se manifestou a nós - o que nós vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também vós estejais em comunhão connosco. E nós estamos em comunhão com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo. Escrevemo-vos isto para que a nossa alegria seja completa».
(Primeira Carta de S. João1, 1-4 )
Caros visitantes, esta é a página oficial da comunidade Paroquial de Gondomar/S. Cosme e S. Damião, no distrito e diocese do Porto, em Portugal.
Saudámo-vos com alegria e espírito fraterno. Também neste espaço desejamos construir a Comunhão, anunciar e partilhar, com simplicidade e verdade, a Vida e a Beleza, o Amor e a Fé, que recebemos de Jesus Cristo. Pensado directamente para os Paroquianos, este sítio, deseja ser também diálogo com o mundo, diálogo cultural, inter-religioso para todas as pessoas de boa vontade e com todas aquelas que buscam as razões profundas da Vida e da Esperança, do Hoje e do Porvir, que anseiam e lutam pela Paz e pela Harmonia global ou navegam neste mar por qualquer razão. S. Cosme e S. Damião, irmãos de sangue, são os nossos Padroeiros. Temos boa companhia e protecção para também nós sermos e construirmos família: humana, cristã e paroquial. É com esta alegria e espírito de família que cumprimentamos todos os visitantes. Oxalá todos os homens e mulheres, jovens e crianças , doentes ou anciãos, possam ouvir falar e partilhar do amor, da alegria, da beleza e da paz, da vida e da esperança, que está na auto-comunicação de Deus em Jesus Cristo, o mesmo ontem, hoje e por toda a eternidade. Obrigados pela visita. Ao vosso dispor, com amizade, votos de todo o Bem, em Cristo. Em nome da Comunidade, O Pároco: P. José Manuel Macedo |
< anterior |
---|