J.A.T. template series was designed 2006 by 4bp.de: www.4bp.de, www.oltrogge.ws
RENÚNCIA QUARESMAL - NOSSA PARTILHA - BULAS Imprimir EMail

RENÚNCIA QUARESMAL 2017 – NA NOSSA DIOCESE DO PORTO

"Assim, atentos aos apelos do Papa Francisco e em íntima comunhão com ele, continuaremos, a exemplo dos anos anteriores, um percurso de partilha com os que mais precisam, através da nossa renúncia quaresmal diocesana.

Destinaremos o fruto da nossa generosidade e da nossa renúncia para:

·        O Fundo Solidário Diocesano para atender com a solicitude necessária às situações de necessidade de ajuda de tantas pessoas e instituições na área geográfica da nossa diocese.

 

·        Em segundo lugar, destinaremos uma parte para a diocese de Huambo, Angola, a celebrar 75 anos da sua criação e de que é bispo diocesano D. José Queirós, natural de Soalhães, Marco de Canaveses.

 

·        Queremos repartir, com igual generosidade, a nossa renúncia quaresmal com a diocese de Erbil, no Iraque, para ajudar os refugiados, vindos de Mossul e da Planície de Nínive, que ali se acolheram para fugir da guerra. O bispo desta diocese D. Bashar Warda, que esteve recentemente no Porto para fazer ouvir o clamor do seu povo, recebeu desde 2014 na sua diocese mais de 120.000  refugiados.

A Quaresma é, assim, tempo propício para mergulhar nas dores do mundo e para aí levarmos o bálsamo da nossa presença e a bênção da nossa generosidade."

 

António Francisco, Bispo de Porto

(Extrato da Homilia de 4ª feira de Cinzas)

 

Seguinte >
J.A.T. template series was designed 2006 by 4bp.de: www.4bp.de, www.oltrogge.ws
Patanol