J.A.T. template series was designed 2006 by 4bp.de: www.4bp.de, www.oltrogge.ws
Informação Paroquial - 35 - De 28/08 a 04/09 2016 Imprimir EMail

INFORMAÇÃO PAROQUIAL 28 AGOSTO A 04 de SETEMBRO 2016

 

 

MISSAS DOMINICAIS E Á SEMANA NA NOSSA IGREJA MATRIZ  RETOMAM O HORÁRIO NORMAL  

 

SETEMBRO:

 

SÁBADO: 16;30H   E   19;00H

 

DOMINGO: 07;30H;   09;30H;    11:00H  E   19;00H

 

EXCEPÇÃO: 

DOMINGO DIA 18 DE SETEMBRO POR CAUSA DA PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA  

SÓ HAVERÁ A MISSA DAS 0:930H.

 

 

Assim Domingo da PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA

NÃO MISSA ÀS 07,30H, ÀS 11H E ÀS 19H = NÃO HÁ

 

 

NOTA– A PARTIR DO MÊS DE SETEMBRO MISSA À SEMANA, NA TERÇA E SEXTA 19H.

 

01. FESTA PAROQUIAL DO SENHOR BOM JESUS DOS AFLITOS DO CALVÁRIO. Como todos os Anos, no último Domingo de Agosto encerramos o Ano Pastoral das Festas Paroquiais.

Vamos todos participar:

Sábado – Habitual Noitada:

 

                        Domingo –

·         09.00h – Missa;

·         11.00H – MISSA SOLENE EM HONRA DO SENHOR DOS AFLITOS;

·         17,30H – PROCISSÃO, COMO HABITUALMENTE.

Todos devem participar com respeito e dignidade. Vestir e participar com Dignidade cristã.

 

Pede-se e agradece-se a todos os Cristãos fervorosos do Calvário, o favor de ajudarem a decorar a Rua, com Flores e Verdes para a passagem da Procissão em Honra e Glória ao Senhor Jesus dos Aflitos.  

 

COLCHAS E TOALHAS NAS VARANDAS E SACADAS OUO JANELAS – SINAL DA NOSSA HOMENAGEM AO BOM JESUS DOS AFLITOS.

 

02. Reunião de  todos os Catequistas da Matriz: dia 30 de Agosto, terça – feira, às 21:30h no Salão.

 

03. CINCO PRIMEIROS SÁBADOS NO CRASTO – Maio a Setembro. No Primeiro Sábado de Maio a Setembro – No Santuário Mariano do Monte Crasto.

v  Recitação do Terço às 16:30h;

v  Eucaristia às 17:30h;

v  Seguindo-se os 15 Minutos de Meditação, como Nossa Senhora pediu e prometeu grandes Graças.

 

04. 70.º Aniversário da Coroação e Consagração do Concelo de Gondomar a Nossa Senhora:

 

Ø  Dia 2 de Setembro às 21:30h, Procissão de velas do Crasto para a Igreja Matriz. Fica a imagem de nossa Senhora na Igreja  até  Domingo dia 4.

 

Ø  Nesse Domingo 4, às 18:00H Regressa EM PROCISSÃO para a Capela do Monte Crasto. Chegados ao Crasto teremos MISSA SOLENE DOMINICAL.

 

Os Catequistas de todos os Centros, convidarão todos os Catequisandos e suas Famílias para a Procissão de Domingo. Todo o Concelho está convidado e será muito bem vindo. Grande momento com Nossa Senhora, Mãe de Jesus e Nossa Mãe, em Gondomar – Terra Consagrada – Centenário das Aparições do Anjo Fátima.

 

05. Benção das Mães Grávidas – Dia 8 de Setembro às 21:30h na Igreja Matriz de Gondomar/S. Cosme. Agradecemos que façam inscrição prévia: - Dia do Nascimento de N. Sra.

 

06. Festas em Honra de S.Cosme e Damião e Nossa Senhora do Rosário 2016 – Peditório por toda a Paróquia Iniciou dia 27 de Agosto. Os irmãos da Confraria do Rosário, vão começar a visita às Famílias, levando o Programa, convidando para a Festa e recolhendo as ofertas, para a Festa Nossa Senhora do Rosário, S. Cosme e S. Damião. Dentro das nossas possibilidades, sejamos bons acolhedores. A Sra. Rosário e os nossos Padroeiros, alcancem para todos os Bens temporais fundamentais, como trabalho, saúde e a Graça do Senhor para todas as nossas Famílias.

 

07. Festa Nossa Senhora das Dores: Dia 10 Sábado, Rosário Recitado às 18:15h, pela Confraria do Rosário na Matriz – Missa Solene de Acção de Graças a Nossa Senhora das Dores, Domingo dia 11 de Setembro, às 11:00h na Igreja Matriz. Haverá Sermão em Honra de N. Senhora das Dores.

 

08. Tenda da Amizade – Depois do período de férias, vamos continuar com os Eventos na Tenda da Amizade. A Iniciar com a Zona de Aguiar – Dia 10 de Setembro, esta Zona convida os paroquianos e amigos a jantar e a conviver.Teremos algumas boas supresas, como já é habitual neste Centro e no povo de Aguiar. Vamos retomar com zelo cristão a conclusão do Centro Pastoral.

 

09. Peregrinação Paroquial a FátimaEste Ano será dia 18  de Setembro. Incrições na Matriz e em todos os Centros da Paróquia. Vamos visitar os Locais onde há Cem Anos apareceu o Anjo da Paz e agradecer a nossa Senhora a Graça da sua visita a Vigararia de Gondomar, mais precisamente á nossa Paróquia de S.Cosme e Damião. Foram momentos de grande Felicidades e emoção para todos nós.

 

10. CRISMA PARA ADULTOS, COM 21 ANOS OU MAIS: Abertas as Inscrições para receber o Sacramento do Crisma ou Confirmação. Sem o Crisma não têm a Iniciação Cristã completa. O Crisma é necessário. Podem inscrever-se na Matriz(Sacristia ou Cartório).

 

11. Ser Escuteiro – Uma Educação para a vida, uma Formação de Adultos felizes e integrados. Estão abertas as Inscrições para os Meninos.

 

12. Quem pensa Batizar, ser Padrinho ou preparar o seu Matrimónio apareçam sempre com muita antecedência. Casamentos em 2017: marcamos a partir de 01 de Setembro.

 

 

13. Pode acompanhar a nossa Comunidade Paroquial no FACEBOOK, Carregando AQUI.

 

 

ACONTECE PROXIMAMENTE – REGISTE JÁ E RESERVE DISPONIBILIDADE

 

 

14. Desafios à verdade e fidelidade da Igreja Católica, num Mundo relativista e em profunda transformação: Nova Era, ou Nova Vaga–é necessário conhecer e aplicar o Documento da Santa Sé Redemptionis Sacramentum – O Sacramento da Redenção.

 

15. QUE MÚSICA PARA O MATRIMÓNIO? – Pode-se cantar tudo no Sacramento do Matrimónio? E pode-se pôr qualquer Texto em lugar da Palavra de Deus, da sagrada Escritura?. Saiba tudo carregando AQUI.

 

16. A Liturgia: “é a obra da redenção e a redenção realizou-se de uma vez por todas na cruz”(Pedro Ferreira, Director do SNL). A verdade e Beleza da Liturgia, na nossa Fé católica, requerem toda a Dignidade.

 

17. PLANO DIOCESANO DE PASTORAL 2016-2017 – Foi apresentado no passado dia 15 de Julho, em Vilar.

 

18. JORNADAS MISSIONÁRIAS – 17 E 18 DE Setembro 2017 – Em Fátima.

 

19. SECRETARIADO DIOCESANO DAS MISSÕES – NA  DIOCESE DO PORTO – Em fase de consolidação. Pedimos e agradecemos a Oração e interesse de todos.

 

20. Formação do Povo de Deus no Centro de Cultura Católica, Torre da Marca: http://ccc.diocese-porto.pt/ . Veja bem.

 

21. CASAIS ATÉ CINCO ANOS DE MATRIMÓNIO – Um Convite: Dia 25 de Setembro, com os Casais que nos acompanharam no CPM, temos Encontro Familiar com o nosso Bispo, em Vilar. Vejam AQUI

 

C E M    A N O S    D E    F Á T I M A

2016 –Centenário das Aparições Anjo Portugal, Anjo da Paz, Anjo de Fátima;

  2017 - Aparições de Nossa Senhora do Rosário

OUTRAS INFORMAÇÕES OPORTUNAS

LITURGIA DA PALAVRA NESTE DOMINGO  - XVIII Domingo Comum C

L1 Sir 3, 19-21. 30-31 (gr. 17-18.20.28-29);
Sal 67 (68), 4-5ac.
6-7ab. 10-11
L2 Hebr 12, 18-19. 22-24a

DOMINGO XXII DO TEMPO COMUM

EVANGELHO.Lc14,1.7-14

Evangelho.de.Nosso.Senhor.JesusCristo.segundo.São.Lucas


Naquele tempo, Jesus entrou, num sábado, em casa de um dos principais fariseus para tomar uma refeição. Todos O observavam. Ao notar como os convidados escolhiam os primeiros lugares, Jesus disse-lhes esta parábola: «Quando fores convidado para um banquete nupcial, não tomes o primeiro lugar. Pode acontecer que tenha sido convidado alguém mais importante do que tu; então, aquele que vos convidou a ambos, terá que te dizer: ‘Dá o lugar a este’; e ficarás depois envergonhado, se tiveres de ocupar o último lugar. Por isso, quando fores convidado, vai sentar-te no último lugar; e quando vier aquele que te convidou, dirá: ‘Amigo, sobe mais para cima’; ficarás então honrado aos olhos dos outros convidados. Quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado». Jesus disse ainda a quem O tinha convidado: «Quando ofereceres um almoço ou um jantar, não convides os teus amigos nem os teus irmãos, nem os teus parentes nem os teus vizinhos ricos, não seja que eles por sua vez te convidem e assim serás retribuído. Mas quando ofereceres um banquete, convida os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos; e serás feliz por eles não terem com que retribuir-te: ser-te-á, retribuído, na, ressurreição dos justos.

Palavra da Salvação


Olá, Boa Semana, Bom Agosto e Verão.

Caros Irmãos Migrantes – Boas Férias. É uma alegria partilharmos e celbrarmos juntos a nossa Fé Católica, o amor à Igreja e a Nossa Senhora de Fátima e a nossa lusitanidade! Sejam Bem Vindos. Tempo sereno e fecundo, nas Férias…. Cá em Portugal, ou… mesmo mais longe, mas perto do coração.

O Pároco:  P. Alípio Barbosa

 

< anterior   Seguinte >
J.A.T. template series was designed 2006 by 4bp.de: www.4bp.de, www.oltrogge.ws
Patanol